Comunidades recebem ações do Projeto Resgatando Cidadania
Uma ação da Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Participação Comunitária, levou aos bairros de Jardim São Paulo, Torre e Ibura, nos dias 23 e 24, respectivamente, o Projeto Resgatando Cidadania. Com o objetivo de facilitar o acesso à documentação mínima para o exercício da cidadania, mais de 12 mil pessoas já foram beneficiadas com o projeto, oportunizando alternativas para manter a população afastada da criminalidade e violência.
A principio, essas foram as primeiras comunidades a receber o projeto este ano, no entanto, daqui para o fim do ano outras também serão atendidas. Durante os dois dias, das 8h às 14h, o Resgatando Cidadania através do Instituto Tavares Buril, Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e o Sistema Verdes Mares de Comunicação ofereceu à população serviços públicos, como emissão de carteiras de identidade e profissional, fotos 3x4 e xérox de documentos.
Além dessas, a SDHSC também realizou a emissão de CPF, aferição de pressão, teste de glicose dentre outros serviços. No total, foram registrados 3.066 atendimentos, entre eles os mais procurados foram de foto 3x4, com 1.200; cópia reprográfica (xérox) 350; emissão de carteira de identidade, 327 e carteira de trabalho com 198 atendimentos.
Segundo o coordenador do projeto capitão Carlos Alberto, o Resgatando Cidadania facilita o acesso a diversos serviços, além de estabelecer novas parcerias aumentando o número de atendimentos prestados. “Garantir aos cidadãos o exercício da cidadania e contribuir para a melhor qualidade de vida das comunidades, esse é nosso objetivo”, disse.
A ação aconteceu na Escola Municipal Dom Bosco em Jardim São Paulo, no Centro Popular de Esportes e Lazer, na Praça da Torre (Campo do Boeirão) e na Escola Municipal Simões Barbosa no bairro do Ibura. As próximas ações estão marcadas para os dias 01 e 02 de março, nos bairros de Rio Doce e Sítio dos Pintos, além do município de Jaboatão dos Guararapes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário