Ibama realiza blitz para apreender caranguejos na Zona Norte
Fiscais do Ibama apreenderam, na manhã deste sábado (23), uma grande quantidade de caranguejos de pessoas que passavam com o animal pelas vias da Zona Norte do Recife. A apreensão deve-se ao fato de do dia 23 ao 27 ser o período de andada dos caranguejos, isto é, a época de acasalamento do animal.
“Nesse período, a comercialização e pesca do caranguejo é proibida. Apenas quem comprovar que havia feito estoque do animal pode continuar vendendo”, alerta o chefe substituto de fiscalização do Ibama, Alberto José.
Uma blitz do Ibama está junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Igarassu. Segundo Alberto, todo o caranguejo que abastece os mercados de Olinda e de bairros da Zona Norte do Recife como Campo Grande e Água Fria passam pelo local.
Para vistoriar os mercados da Zona Sul, uma nova patrulha será feita no domingo (24), em local não informado.
“Alertamos a população para a importância de respeitar o período de andada do animal. É fundamental que os caranguejos procriem, tanto do ponto vista como econômico como, principalmente, do ponto de vista ambiental”, ressaltou o chefe de fiscalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário