Os novos conselheiros do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (Consema) tomaram posse nesta quarta-feira (12), durante reunião que vem sendo realizada em Salgueiro. Passam a compor o Consema o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Organização não Governamental com atuação na Mesorregião Metropolitana, a Secretaria de Recursos Hídricos, que assume agora a vice-presidência, além da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que deixam de fazer rodízio com instituições particulares de ensino superior e agora possuem cadeira fixa.
O Sindicato das Agências de Viagens foi substituído pela categoria “instituições do setor turístico”, abrindo a participação a qualquer instituição. Da mesma forma, a Fundação Mamíferos Aquáticos foi substituída pela nomenclatura “ONG com atuação marinha”.
Sem quórum, o Consema não pôde colocar em votação os itens da pauta, entre eles a criação do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC), que entrarão em discussão na próxima reunião ordinária, a ser realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, em Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário