quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CIDADES

Hospital Psiquiátrico de Paulista será descredenciado do SUS
Por determinação do Ministério Público, o Hospital Psiquiátrico de Paulista, na Região Metropolitana, foi fechado na última terça-feira (26). As denúncias de irregularidades começaram no ano passado.

No dia sete de novembro do ano passado, a Secretaria de Saúde do município enviou um ofício ao MP solicitando a intervenção da promotoria de cidadania na unidade. Havia a denúncia de que os doentes passavam por maus tratos. A promotora de Justiça, Selma Carneiro, começou a investigar o caso e constatou diversas irregularidades.

No hospital, que atende 80 pacientes, foram encontrados colchões improvisados com pedaços de espumas, comida insuficiente e mal acondicionada, pacientes dormindo no chão e as escovas de dentes eram usadas por vários doentes. De acordo com a promotora, em muitas situações os remédios utilizados nos pacientes não correspondiam aos prescritos pelos médicos.

Por causa de todas essas irregularidades, o Hospital Psiquiátrico de Paulista será descredenciado do Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe de reportagem da TV Globo foi ao hospital e não havia ninguém que pudesse falar em nome da unidade de saúde.
Da Redação do pe360graus.com, com informações do repórter Evaristo Filho

Nenhum comentário: