segunda-feira, 3 de novembro de 2008


O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) apesar de ter 70 (Setenta) anos ele sempre espeve junto ao poder. Em 34 anos de vida pública, construiu alianças com grupos políticos de matizes diversas, tendo sempre na manga um poderoso potencial eleitoral. Nas eleições municipais deste ano, confirmou a fama de "bom de voto". Comandando o PR, conseguiu eleger 30 prefeitos e 210 vereadores. Oriunda do extinto PL, a sigla computou 335,1 mil votos na briga pelo Executivo. Na disputa por vagas nas câmaras municipais, totalizou 267,4 mil votos. Tamanho "acervo" dá ao deputado cacife para entrar no páreo pelo Senado. Ele, no entanto, desconversa.

Balanço da carreira

"É extremamente positivo. Lutamos sempre, durante esse período, para interiorizar o desenvolvimento de Pernambuco, fazer com o que Nordeste fosse mais desenvolvido no plano nacional, fazer com que o cidadão, em qualquer canto que ele viva, exerça as suas atividades com os mesmos direitos e oportunidades. A luta tem valido à pena. Continuo com o mesmo entusiasmo da primeira eleição".

Fisiologismo

"Todas as pessoas que disseram isso de mim, afastaram essa idéia. Fernando Henrique dizia assim: "Inocêncio Oliveira pede um milhão de vezes menos do que diziam e trabalha um milhão de vezes mais". Fui oposição durante oito anos no estado. Fui para duas eleições sabendo que Dr. Arraes seria eleito. Ele me chamou para senador duas vezes, mas fiquei no PFL. Quando sou oposição, sou mesmo".

Melhor momento

"O meu melhor momento é este. O PR teve uma vitória maiúscula. Fizemos 30 prefeitos e mais de 12 partidos estiveram conosco. Elegemos mais de 200 vereadores e tantos vice-prefeitos. O PR é um símbolo no interior: de seriedade, de princípios éticos e morais. É um partido que tem posição e lado".

Trabalho escravo

"Aquilo (denúncia da prática numa fazenda de sua propriedade, no Maranhão,em 2006) foi uma montagem que usaram contra mim. O Supremo Tribunal Federal me isentou. Hoje não tenho nenhum processo sobre isso".

Senado

"Acho que sou candidato a continuar a servir a Pernambuco, sou candidato a votar no governador Eduardo Campos para a reeleição e no prefeito João Paulo para a primeira vaga ao Senado. E, como dizia Luiz Gonzaga, "se as coisas não atrapalharem os meus planos", sou candidato a apoiar (o deputado) Armando Monteiro para a segunda vaga".

"Meu melhor momento é este. Fizemos 30 prefeitos e mais de 12 partidos estiveram conosco"
Inocêncio Oliveira, deputado federal

Nenhum comentário: