quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comunidade e poder público debatem qualidade de vida

Municípios de todas as regiões do estado (Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana) estarão reunidos, nesta quinta-feira (30), no VI Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis. O objetivo do evento é compartilhar os conceitos e metodologias da rede, além de apresentar as "ações saudáveis” desenvolvidas nos municípios que a integram. São eles: Pesqueira, Agrestina, Jurema, Limoeiro, Pombos, Salgueiro, Palmares, Barra de Guabiraba, Bonito, Camocim de São Félix, Sairé e São Joaquim do Monte. O encontro acontece no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com início às 08h30.

A abertura será realizada pela diretora do Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP/UFPE), Ronice Franco de Sá, pelo presidente da Agência Condepe/Fidem, Luiz Quental Coutinho, pelo Cônsul Geral do Japão, Toshio Watanabe, e pela coordenadora da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), no Brasil, Naho Goto. Após as apresentações, Olinda recebe o Certificado de Participação na Rede pernambucana de Municípios Saudáveis.

Os temas abordados durante o encontro serão “Conceito e Metodologia da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis”, “Atividade da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis”, “Fortalecimento da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis e políticas Públicas Saudáveis”, “Conversando com Redes de Apoio de Municípios Saudáveis”.

A REDE – A Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis está inserida no movimento internacional de “Cidades Saudáveis”, que nasceu em 1986, no Canadá. O projeto interinstitucional local é fruto de um convênio entre a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de Pernambuco, através da Agência CONDEPE/FIDEM, a Universidade Federal de Pernambuco, através de seu Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP) e o Governo do Japão, através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Nenhum comentário: