sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

NACIONAL

Em discurso, Lula destaca que Brasil se tornou credor
Fonte: G1
Em discurso na noite de quinta-feira (28) em Aracaju, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou o fato de o Brasil ter se tornado credor a dívidas domésticas. “Vocês sabem o que significa, dentro da casa da gente, não ter dívidas, receber o salário e perceber que o salário é para pensar pra frente e não para pagar para trás”, analisou.
O presidente lembrou que o Brasil pagou a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e afirmou que isso foi feito para criar “condições para as pessoas pararem de dar palpite na nossa vida”.
“No dia em que tomamos a decisão de chamar o FMI e dizer “peguem os US$ 16 bilhões de vocês que estão depositados na nossa conta e levem embora porque nós não queremos mais”, o FMI não queria. E não queria porque era importante para eles nós estarmos dependentes. O cidadão dependente não anda de cabeça erguida, com tranqüilidade, porque tem sempre alguém dando palpite. E eu resolvi criarmos as condições para as pessoas pararem de dar palpite na nossa vida. ”, afirmou.
'Revolução eleitoral'Diante do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), Lula disse que o “Nordeste brasileiro fez uma revolução eleitoral” citando, além do caso de Déda, as vitórias de Jaques Wagner (PT), governador da Bahia, e de Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco.
“O Nordeste brasileiro mudou de paradigma nas eleições de 2006. Eu não sei quantos analistas políticos conseguem imaginar o que aconteceu no Nordeste. A velha oligarquia do Nordeste foi varrida da política do Nordeste”, disse.
Lula relembrou as eleições que perdeu para a Presidência da República e afirmou que ganhou experiência ao longo dos anos. “Agradeço a Deus por não ter ganho em 1989. Porque os 12 anos de espera foram a formação intelectual e acadêmica que eu precisa pra ganhar e governar com a maturidade com que estamos governando este país.”
Na manhã desta sexta (29), Lula participa da 6ª Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, em Aracaju (SE). No encontro, será discutido o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e projetos voltados para a região.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: