terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

POLÍCIA

PF apresenta quadrilha acusada de tráfico de drogas no Recife
A Polícia Federal (PF) apresenta, nesta terça-feira (26), a quadrilha suspeita de tráfico de drogas e que foi presa na última segunda (25), no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Junto com Regina Cláudia de Souza, 23 anos; Milande da Silva, 31 anos; José Humberto Barbosa da Silva, 43 anos; e Murilo Ferreira Lima, 31 anos, a polícia encontrou um quilo de maconha, oito telefones celulares e R$ 7,5 mil em dinheiro.

As investigações começaram há dois meses, quando a polícia recebeu a denúncia de que haveria um ponto de venda de drogas no conjunto residencial Jardim Planalto, em frente ao cemitério Parque das Flores, no Recife.

De acordo com o que foi apurado pelos agentes, Milande da Silva era responsável por receber a droga no Shopping Jardim, no bairro de Jardim São Paulo. A vigilância foi montada e a entrega foi flagrada pelos policiais federais, por volta das 16h da última segunda.

Segundo a PF, Milande da Silva se aproximou de um carro - modelo Peugeot, placas KKV-6767 - e cumprimentou José Humberto Barbosa da Silva, que dirigia o veículo, e Murilo Ferreira Lima, que estava no banco do passageiro. A polícia abordou o trio, mas nada encontrou no carro.

Na casa de Milande, porém, foram achados um tablete de maconha e uma balança digital. No outro endereço fornecido pelo grupo, onde foi presa Regina Cláudia de Souza, a polícia encontrou mais uma pequena quantidade de maconha, o dinheiro e os celulares.

Os quatro foram presos em flagrante e levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife. As mulheres foram autuadas por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, cuja condenação varia de 5 a 20 anos de reclusão. Os homens foram autuados somente por tráfico, crime que tem pena de 5 a 15 anos de prisão.

Após os exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal, os homens foram transferidos para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, enquanto as mulheres foram levadas para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Bom Pastor, no Recife.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, este foi o sexto flagrante de entorpecentes ocorrido em Pernambuco este ano. Doze pessoas foram presas e 35 quilos de drogas foram apreendidos, sendo 16 quilos de cocaína e 19 de maconha.

OUTRA PRISÃO
Uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), vinculada à Polícia Federal, prendeu, também na última segunda-feira (25), um homem suspeito de trazer drogas do Sertão para o Recife. O auxiliar de serviços gerais Tales Ivan Mendonça dos Santos, 27 anos, foi autuado em flagrante com mais de 15 quilos de maconha.

O suspeito era investigado há um mês. De acordo com os agentes da DRE, havia informações de que a maconha era transportada num carro modelo Gol, de cor branca e placas KGI-1252. Sabendo disso, a polícia montou uma operação especial para monitorar as principais vias da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Por volta das 14h, o carro foi encontrado. Após vistoria no veículo, 18 pacotes de maconha foram encontrados nos forros da porta. Tales dos Santos foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima
da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: