terça-feira, 25 de março de 2008

CIDADES

MPPE recomenda regularização de visitas a abrigo em CaruaruPublicado em 25.03.2008, às 15h22
Do JC OnLine
Com o intuito de regularizar as visitas a um abrigo de crianças em Caruaru, no Agreste do Estado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de Justiça Sérgio Gadelha Souto, lançou uma recomendação para que todas as visitas à Fundação Mansão da Vida sejam autorizadas previamente pela Vara da Infância e Juventude.
De acordo com o MPPE, o objetivo da recomendação, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25), é proteger os interesses das crianças e adolescentes atendidos no local. O abrigo Fundação Mansão da Vida atende a cerca de 50 meninos e meninas e é o único de Caruaru mantido exclusivamente com verbas públicas, sob a coordenação da prefeitura.
Segundo Sérgio Souto, dois casais vinham visitando a mesma criança com objetivo de adotá-la, um aos sábados e o outro aos domingos. Assim, ambos criaram laços afetivos com o abrigado, o que para o MPPE poderá complicar o processo. De acordo com o Ministério Público, nenhum dos casais estava inscrito na Vara da Infância como candidatos à adoção.
Na recomendação, o promotor pede, ainda, que seja encaminhado ao Ministério Público um estudo social contendo a situação de todos os abrigados. O prazo para que este estudo fique pronto é de 30 dias.

Nenhum comentário: