quinta-feira, 22 de maio de 2008

AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Pernambuco vai replicar programa Fique Vivo em área do Recife

Clóvis José/ Divulgação
Conhecer de perto o modelo de gestão do Governo de Minas Gerais para a segurança pública e trocar experiências entre o programa Fique Vivo e o Pacto pela Vida (PPV). Esse foi o motivo da viagem que levou o vice-governador e gestor do Pacto, João Lyra Neto, a Belo Horizonte nessa quarta-feira (21).
Acompanhado pelos secretários Servilho Paiva (Defesa Social), Geraldo Júlio (Planejamento e Gestão) e Waldemar Borges (Articulação Social), além de integrantes da PM, João Lyra visitou a comunidade de Morro das Pedras, que já foi considerada a mais violenta da capital mineira. Foi lá que o Fique Vivo foi implantado de modo piloto, ainda em 2002.
“O Fique Vivo serve de referência ao Pacto pela Vida ao propor ações integradas de prevenção e combate à violência envolvendo lideranças comunitárias, Igreja, polícias e muitos outros partícipes. Os resultados alcançados aqui são bastante positivos: há 85 dias que o Morro das Pedras não registra um único homicídio”, afirmou o vice-governador, que assegurou replicar o programa em uma área do Recife que ainda será escolhida.
Após a visita ao morro, a comitiva pernambucana visitou as instalações do Grupamento Especial de Policiamento de Áreas de Risco (Gepar) e participou de uma reunião para avaliar os resultados obtidos na área de Defesa Social, presidida pelo vice-governador mineiro Antonio Augusto Anastasia.

Nenhum comentário: