quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Caruaru recebe novo empreendimento no setor de call center

Novos investimentos no setor de Call Center em Caruaru serão feitos pela Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito na última quarta-feira (06), pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. A perspectiva é que sejam gerados mais de 500 empregos diretos.
Caruaru é uma das cidades pólos do agreste do Estado, onde nasce a indústria da informação e serviço. O governo, nos próximos 30 dias, fará o anúncio oficial junto a Caixa Econômica e espera agregar principalmente os jovens neste setor. "Esse tipo de investimento dará ao jovem acesso ao primeiro emprego e oportunidade de renda para custearem, por exemplo, seus cursos universitários" avaliou Bezerra Coelho.
Só em Recife, este setor já criou mais de seis mil empregos principalmente porque o governo reduziu a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da telefonia interestadual, sobretudo, no interior. "Por ser uma das principais cidades do agreste, Caruaru recebe esse novo empreendimento" afirmou o secretário.
Outros investimentos - Em março deste ano, só a Contax investiu cerca de 50 milhões em Pernambuco. Isso por que o governo reduziu o imposto de 28% para 10% para ligações interestaduais feitas a partir de call centers. O principal objetivo da redução do ICMS é incentivar a vinda de outras companhias de call center no Estado. Um dos primeiros resultados do incentivo é Caruaru, que será contemplada com mais uma empresa. Na cidade, já está instalada a Proveider, líder do setor no município. Em Recife, as empresas atendidas por call center são a Oi, que pertence ao mesmo controlador da Contax, Losango, HSBC e ABN Amro.

Nenhum comentário: