quinta-feira, 13 de novembro de 2008
CPOR, 75 anos formando jovens para atuar nas Forças Armadas
Os 75 anos de existência do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR) foram lembrados em reunião solene, ontem à noite, no auditório do Fórum do Recife, no bairro Joana Bezerra. A cerimônia em comemoração ao aniversário desta que é uma das principais unidades de formação de jovens do Brasil atendeu a um pedido do deputado Alberto Feitosa (PR). O evento foi presidido pelo deputado Coronel José Alves (PDT).
Cento e cinqüenta alunos do CPOR participaram do evento. A turma deverá concluir o curso, cuja duração é de um ano, em dezembro. Após a formatura, os estudantes são promovidos a aspirantes de oficial, podendo ingressar nas Forças Armadas, dando seqüência ao oficialato. No centro de ensino, os jovens têm acesso aos cursos de Infantaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico e Serviço de Intendência. Somente universitários podem ingressar na instituição.
Feitosa destacou a importância da unidade de ensino. "É com satisfação que concedo essa homenagem. Fui aluno do centro e lembro com saudades os ensinamentos a que tive acesso, principalmente, nas aulas de ética", salientou. A instituição, fundada em 1933, está subordinada ao Comando Militar do Nordeste.
Pelas instalações do centro, conforme ressaltou o parlamentar, passaram nomes de destaque nacional como o ex-governador Roberto Magalhães e ex-ministro Armando Monteiro Filho. Para o comandante do Comando Militar do Nordeste, coronel-infante Sylvio Romero de Souza Ribeiro, a celebração do aniversário, na Assembléia Legislativa, é o reconhecimento ao relevante serviço prestado pelo CPOR à sociedade. "Sinto-me lisonjeado ao representar a instituição nessa solenidade", observou. O comandante recebeu uma placa alusiva à data.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário