
Os 75 anos de existência do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR) foram lembrados em reunião solene, ontem à noite, no auditório do Fórum do Recife, no bairro Joana Bezerra. A cerimônia em comemoração ao aniversário desta que é uma das principais unidades de formação de jovens do Brasil atendeu a um pedido do deputado Alberto Feitosa (PR). O evento foi presidido pelo deputado Coronel José Alves (PDT).
Cento e cinqüenta alunos do CPOR participaram do evento. A turma deverá concluir o curso, cuja duração é de um ano, em dezembro. Após a formatura, os estudantes são promovidos a aspirantes de oficial, podendo ingressar nas Forças Armadas, dando seqüência ao oficialato. No centro de ensino, os jovens têm acesso aos cursos de Infantaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico e Serviço de Intendência. Somente universitários podem ingressar na instituição.
Feitosa destacou a importância da unidade de ensino. "É com satisfação que concedo essa homenagem. Fui aluno do centro e lembro com saudades os ensinamentos a que tive acesso, principalmente, nas aulas de ética", salientou. A instituição, fundada em 1933, está subordinada ao Comando Militar do Nordeste.
Pelas instalações do centro, conforme ressaltou o parlamentar, passaram nomes de destaque nacional como o ex-governador Roberto Magalhães e ex-ministro Armando Monteiro Filho. Para o comandante do Comando Militar do Nordeste, coronel-infante Sylvio Romero de Souza Ribeiro, a celebração do aniversário, na Assembléia Legislativa, é o reconhecimento ao relevante serviço prestado pelo CPOR à sociedade. "Sinto-me lisonjeado ao representar a instituição nessa solenidade", observou. O comandante recebeu uma placa alusiva à data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário