quarta-feira, 30 de abril de 2008

CULTURA

Orquestra Sinfônica do Recife faz tributo ao trabalhadorPublicado em 30.04.2008, às 11h04
O Parque da Jaqueira será palco para as comemorações do 1º de Maio, dia do trabalhador. A partir das 18h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, que aproveitará o concerto para lançar seu primeiro CD, não-comercial, intitulado “Tributo ao Trabalhador”.
No repertório, estão arranjos sinfônicos da música popular brasileira de autores como Chico Buarque, Milton Nascimento, Vinícius de Moraes, Geraldo Vandré, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Toquinho, Chico Science, Luiz Gonzaga, Baden Pawell, Edu Lobo entre outros; com arranjos de Nelson Ayres, Francis Hime, Maestro Duda, Clóvis Pereira, Flávio Lima, Nilson Lopes, Roberto Sion, Marco Cézar, Ademir Araújo e Fernando Rangel. O concerto terá ainda a participação do Quinteto de saxofones da Spok Frevo Orquestra e do Coro Contracantos.
Para o show, a Prefeitura vai disponibilizar 1.600 cadeiras, além de 12 cabines sanitárias. A Guarda Municipal destinará dez homens para reforçar a segurança patrimonial do parque. Além deles, duas viaturas da CTTU farão o monitoramento e a orientação do trânsito. INTERNACIONAL SOCIALISTA - O CD tem 13 faixas e o show uma hora e meia. A abertura e o encerramento do concerto trazem o Hino da Internacional Socialista. A primeira, instrumental e a última com participação do Coro Contracantos. O arranjo para o CD foi feito pelo maestro Clóvis Pereira.

Nenhum comentário: