sábado, 25 de outubro de 2008

Polícia revela detalhes da prisão de quadrilha que assaltava casas de veraneio

A polícia divulgou, por volta das 10h deste sábado (25), os detalhes da operação que prendeu nesta madrugada uma quadrilha formada por seis homens e dois adolescentes. Eles chegaram a manter 21 pessoas como reféns em uma casa em Enseada dos Corais, Litoral Sul de Pernambuco.

De acordo com testemunhas, um grupo de turistas estava em quatro casas vizinhas perto da praia. Os assaltantes obrigaram todos a se reunirem em uma única casa e começaram a pegar os mais diversos pertences, desde eletrodomésticos a telefones celulares. Entre as vítimas, havia sete casais argentinos.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam armados e, enquanto uns pegavam os objetos das casas, outros ameaçavam os moradores. Quando terminaram de pegar o que queriam, levaram um dos turistas como refém para que dirigisse um carro para eles, já que nenhum dos integrantes da quadrilha sabe dirigir.
Quando o veículo chegou em um canavial, na estrada que fica na divisa entre Escada e Cabo de Santo Agostinho, o motorista foi liberado: “Pensei que fosse morrer, porque pediram para eu ficar parado e depois entraram sozinhos pelo matagal”, declarou a vítima.

Liberado, o homem ligou para a polícia, que montou uma operação e foi até o esconderijo dos assaltantes. Os suspeitos comemoravam o êxito do crime quando 23 policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar chegaram. Todos foram presos e levados para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

Os suspeitos foram identificados como sendo José Leonardo da Silva, 30 anos; Manuel Cristóvão Filho da Silva, 20 anos; Carlos Barreiro dos Santos, 20 anos; Valdecir Francisco da Silva, 22 anos; Valdenilson Francisco da Silva, 18 anos, Fernando José da Silva, de idade não revelada.

Com eles os policiais encontraram todos os objetos roubados, cinco revólveres calibre 38, uma espingarda caseira e outra calibre 12. A suspeita é de que o bando tenha praticado vários assaltos com as mesmas características durante o mês de setembro.

Os adolescentes serão levados para a Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente. Os seis adultos vão este sábado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Ninguém ficou ferido durante a operação.

Nenhum comentário: