sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Perpart realiza atendimento para legalização fundiária em Roda de Fogo

A comunidade de Roda de Fogo, no Recife, terá a oportunidade de a partir da próxima segunda-feira (10), de iniciar ao processo de regularização fundiária para entrega dos títulos de posse. A Caravana Itinerante da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) estará realizando o atendimento na Escola Pintor Lauro Villares, próximo ao terminal do ônibus do bairro. Excepcionalmente na segunda-feira (10), o horário de atendimento será das 8h30 às 12h. Nos demais dias – 11 e 12 de novembro – a equipe da Perpart estará nos dois turnos, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

É importante lembrar que só devem comparecer à Escola as pessoas que receberam uma carta da Perpart. Ao todo, foram enviadas 438 cartas do total de 546 pendências. Vale ressaltar que no mês de julho deste ano 92 pessoas já conseguiram dar entrada na solicitação de Título de Posse.

Toda a ação é comandada pelo diretor presidente da Perpart, Sebastião Pereira Lima Filho. Ele cumpre uma orientação do Governo do Estado, que adotou a política de levar os serviços desenvolvidos pela empresa para o cidadão. “Todas essas famílias estão há mais de 20 anos esperando por esse benefício. Temos o dever de levar nossa equipe até eles”, disse.

Para que o trabalho realizado tenha um bom aproveitamento, a Perpart conta com o apoio da liderança comunitária do bairro de Roda de Fogo. Pereira Lima destaca a parceria entre as duas partes. “A função dos líderes comunitários é de grande importância para que nosso trabalho seja feito da melhor forma possível. Eles avisam a todos os moradores que nossa equipe estará no bairro realizando essa ação”, afirma.

Após o envio das cartas, os moradores de Roda de Fogo, munidos com a documentação exigida, darão início ao processo legal da regularização fundiária. No local, os funcionários da ALI explicarão as próximas etapas até a tão sonhada garantia do imóvel próprio.

TÍTULO DE POSSE - Para a habilitação do processo é preciso que a área do imóvel pertença as terras da antiga Cohab. O certificado de título de posse fundiária assegura o direito à moradia. O concessionário também pode transferir legalmente o lote por venda ou herança, com a anuência da Prefeitura e tomar empréstimo para melhorias habitacionais.

Documentos necessários para cadastro no processo de Regularização Fundiária:
- Certidão de Casamento (se for solteiro, Certidão de Nascimento);
- Carteira de identidade;
- CPF;
- Todos os documentos do imóvel – se houver – (recibo particular de compromisso de compra e venda, procuração, recibo de pagamento de IPTU...);
- Comprovante de residência;
- Número de telefone para contato (celular e/ou convencional).

Nenhum comentário: