sexta-feira, 2 de maio de 2008

ECONOMIA

Reajuste do diesel pode provocar aumento nas passagensPublicado em 02.05.2008, às 11h13
Do JC OnLineCom informações da Rádio Jornal
O aumento do preço do óleo diesel nos postos de combustíveis, previsto pelo governo em 8,8%, deverá ser sentido no bolso de quem utiliza o transporte público. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Setrans-PE), Luiz Fernando Bandeira de Melo, o aumento no preço das passagens é inevitável.
Em entrevista ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (2), o presidente do Setrans foi categórico: não vê como não sair um reajuste nas tarifas de ônibus. "Hoje o diesel corresponde a, aproximadamente, 30% dos nossos custos", explicou Bandeira de Melo, que criticou o aumento previsto pelo governo: "Eu não entendo como o governo não repassa o reajuste na gasolina para o usuário do carro de passeio, mas no transporte coletivo ele repassa um aumento de 8,8%."
"Para agravar ainda mais, nós teremos no próximo mês um dissídio coletivo da categoria dos rodoviários. O item pessoal corresponde a 50% e o óleo diesel a 30% dos nossos custos. Os dois fatores vão aumentar e eu não vejo como a categoria poderá agüentar isso", completou o presidente do Setrans.

Nenhum comentário: