sexta-feira, 2 de maio de 2008

POLÍCIA

Polícia apresenta integrantes de grupo de extermínioPublicado em 02.05.2008, às 09h01
Do JC OnLine
A Polícia Civil de Pernambuco apresenta, nesta sexta-feira (2), três das seis pessoas presas nessa quinta-feira (1º) acusadas de integrar um grupo de extermínio que atuava no bairro do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Os militares acusados de fazer parte do grupo não estarão na apresentação, que acontece no auditório da Chefia da Polícia Civil, na Rua da Aurora.
Serão apresentados o líder da quadrilha, Rogério João Teixeira, 30 anos, conhecido como Piranha, e os irmãos Eduardo Costa dos Santos e Edilson Costa dos Santos. De acordo com a Polícia Civil, o cabo da Polícia Militar Meseck Honorato de Santana e o soldado do exército Josefh Ferreira de Souza, 19, também presos nessa quinta, estão detidos no Centro de Reeduação da PM (Creed) e no 14º Batalhão de Infantaria Motorizada, respectivamente.
Os seis homens são acusados de participar de uma chacina que vitimou quatro pessoas no dia 29 de março. Com eles, foram encontradas armas e celulares. Além de homicídios, a quadrilha é acusada de envolvimento com tráfico de drogas e assaltos praticados na região.
CHACINA - Quatro jovens foram assassinados a tiros no dia 29 de março, no Curado I, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com um dos sobreviventes, a chacina foi cometida por quatro criminosos. As vítimas estavam reunidas na casa de uma amiga, situada na Travessa São Lucas, quando foram rendidas e mortas pelos bandidos. Dois deles usavam capuzes pretos e estavam armados com revólveres calibre 38 e pistolas. O crime teria sido cometido por causa de uma briga entre o namorado dessa mulher, conhecido apenas como Anderson, e o bando.Além de Anderson, morreram Val, Paulo Roberto e Zílton Silva Barros.
Essa foi a segunda chacina registrada em Jaboatão dos Guararapes em menos de 15 dias. No dia 18 de março, outros quatro adolescentes também foram assassinados a tiros, na Vila Sotave, em Prazeres.

Um comentário:

Unknown disse...

Gladyson bom dia, o meu nome é Welton Ferreira sou filho do policial reformado ( CABO) Elias Ferreira de Oliveira. Estou entrando em contato com voçê por causa de uma reportagem que voçê fez no dia 02 de maio de 2008 refente a um grupo de extermínio que foi preso acusado de matarem uns jovens lá. Bem o meu pai é Elias Ferreira de Oliveira ele foi preso acusado de ter participado do crime , ele ficou preso 4 meses no CREED depois foi solto mas ficou depressivo se afundou na bebida e acabou vim a falecer, estou te dizendo tudo isso Gladyson porque estou entrando com uma ação contra o estado por danos morais por tudo que o meu pai e minha família passou tanto é que no dia 18/03/2015 a Doutora (INÉS MARIA DE ALBUQUERQUE ALVES) Juíza titular visto que julgou improcedente a denuncia e absorveu o meu pai sumariamente visto que ele não tinha nada haver com aquele grupo, felizmente o meu pai pode ver em vida a absorvição dele, gostaria de saber se voçê teria algum material (vídeos reportagens sobre esse caso para que eu possa acrescentar no processo, desde já agradeço a atenção.