segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Encontro Regional é uma iniciativa do CNJ

O Encontro Regional do Judiciário, que está acontecendo em Recife, nesta segunda-feira (17), reunindo tribunais de Pernambuco e Alagoas, é um desdobramento do Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em agosto, em Brasília, sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, representantes de todo o Judiciário nacional, incluindo tribunais superiores, firmaram um compromisso coletivo, expresso na Carta de Brasília, deliberando pela realização de um planejamento estratégico nacional, que será apresentado à sociedade no dia 8 de dezembro, Dia Nacional da Justiça.

Os encontro regionais pretendem estimular a cultura de planejamento e garantir oportunidades de compartilhamento de informações sobre propostas, interesses e desafios enfrentados pelos tribunais de justiça. É também uma oportunidade para esses órgãos compartilharem seu potencial de adaptação e contribuição com os propósitos do CNJ acerca da meta nacional de desenvolvimento e modernização do Poder Judiciário.

Participações

Do encontro de Recife participaram os presidentes dos tribunais de Justiça do Ceará, desembargador Fernando Luiz Ximenes; Eleitoral Regional de Alagoas, desembargador Estácio Luis Gama; do Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Josélia Morais; do TRT da 19ª região, desembargador Nova Moreira; do TRE-PE, desembargador Jovaldo Nunes; do TRT da 15ª Região, desembargador Luis Carlos de Araújo. Representando o Presidente do TJAL, esteve presente o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto.

Também participaram do evento o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF), desembargador Paulo Gadelha; o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Maurílio Ferraz; o presidente da Amatra XIX, juiz Fernando Antônio Falcão; o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), juiz Laiete Jatobá; e a presidenta da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho VI (Amatra) da 6ª região, juíza Vírginia de Sá Bahia.

Como delegado da Ajufe de Alagoas, participou o juiz Rubens Canuto Neto e, como delegada da Associação dos Juizes Federais do Brasil (Ajufe), a juíza Carolina Souza Malta. A auditoria da 7ª CJM foi representada pelo juiz auditor Arizona D Ávila.

Nenhum comentário: