terça-feira, 4 de novembro de 2008

TJPE discute prática da psicologia jurídica


Cerca de 20 psicólogos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reuniram-se, na última sexta-feira (31), no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA). O encontro teve como objetivo discutir a prática da psicologia no âmbito dos Núcleos e Centros Psicossociais do TJPE.

Profissionais das Comarcas de Recife, Garanhuns, Caruaru e Olinda participaram da reunião. A iniciativa partiu das psicólogas Sônia Proto e Tânia Mossi, do Núcleo de Orientação e Fiscalização de Entidades (NOFE), e Edniede Silva, do Núcleo de Adoção e Estudos da Família (NAEF), das 1ª e 2ª Varas da Infância e Juventude, respectivamente.

De acordo com Edineide Silva, coordenadora do NAEF, o encontro demonstrou a necessidade de integrar os profissionais e sistematizar as demandas, conflitos e impasses vivenciados pela categoria. "As expectativas dos participantes é de fortalecimento dos profissionais e de suas intervenções através das reuniões", salientou. Para a psicóloga Sônia Proto, as discussões vão favorecer a compreensão da interface da psicologia com o direito e a qualificação do atendimento aos usuários.

A próxima reunião dos psicólogos ficou marcada para o próximo dia 12 de dezembro, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente. Na oportunidade, acontecerá a apresentação dos núcleos psicossociais do Tribunal de Justiça e o levantamento das necessidades dos profissionais de psicologia. O momento será marcado também por atividades de confraternização da categoria.

Nenhum comentário: