domingo, 16 de novembro de 2008

TJPE firma convênio com o Programa Habitacional do Servidor Público Estadual


Os servidores do Poder Judiciário têm agora mais uma alternativa na hora de financiar o primeiro imóvel. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) assinou, nesta sexta-feira, um contrato de adesão ao Programa Habitacional do Servidor Público Estadual (PHSPE) com a Secretaria de Administração (SAD) do Governo do Estado. O convênio foi assinado, às 17h, pelo presidente do Tribunal, desembargador Jones Figueirêdo, e o secretário de administração, Paulo Henrique Câmara no gabinete da presidência no Palácio da Justiça.

“O TJPE firma hoje uma integração importante com o Poder Executivo para oferecer novos benefícios aos servidores do Poder Judiciário. O Tribunal compromete-se no sentido de estabelecer novos mecanismos de políticas públicas em favor do servidor. Esse convênio será mais um instrumento de nossa política de valorização”, afirmou o presidente Jones Figueirêdo.

Inicialmente direcionado para o Poder Executivo, o PHSPE passará a oferecer aos servidores do Judiciário financiamento de imóvel - no valor máximo de R$ 80 mil - com desconto no contracheque em até 30 anos (360 meses). Para participar é preciso ter renda familiar de até R$ 3.900,00, ser servidor há mais de três anos, não ser proprietário de imóvel em qualquer localidade do estado de Pernambuco, não possuir financiamento imobiliário e não ter tido atendimento habitacional do Estado.

“O Programa está trabalhando com duas instituições: a Caixa Econômica Federal e o Banco Real. Também estamos abertos para credenciar novas instituições interessadas desde que oferecem propostas compatíveis com a renda do servidor”, explicou o secretário de administração, Paulo Henrique Câmara.

Em breve, será disponibilizado na homepage do TJPE um link para o site do PHSPE (http://www.programaminhacasa.pe.gov.br:8080/CEHAB/). No endereço virtual, os servidores podem conferir as ofertas do mercado imobiliário, como empreendimentos na planta, em construção, prontos para morar e usados.

Nenhum comentário: