quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Eduardo cria Lei de Inovação Tecnológica para Pernambuco
Pernambuco acaba de ganhar uma Lei de Inovação Tecnológica. Nesta terça-feira (16/12), o governador sancionou a matéria, enviada à Assembléia Legislativa há cerca de um mês. O texto foi construído durante as reuniões do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (Cedes) que hoje assistiu uma antiga demanda do setor produtivo do estado virar Lei.
A Lei de Inovação estabelece medidas de incentivo à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo, visando a capacitação científica, tecnológica e inovação de acordo com o equilíbrio regional e desenvolvimento econômico e social de Pernambuco.
"Eu tive a enorme satisfação, quando ainda ministro do Presidente Lula, de coordenar o debate dentro do Governo Federal, no Congresso Nacional e depois aprovarmos uma Lei de Inovação que é um marco para a ciência e tecnologia do Brasil. Temos a compreensão que o mundo desenvolvido conseguiu, com legislações como essa, fazer com que não só o Estado existisse, mas também o setor privado fizesse a sua parte, aumentando os investimentos na ciência e tecnologia", afirmou Eduardo Campos.
No momento em que o mundo inteiro discute medidas de combate à crise financeira, o governador enalteceu o papel do setor de C&T: "Inovação é tudo que num ambiente de crise a economia precisa. É aprender a fazer mais com menos. Fazer mais rápido com que tudo estudado e desenvolvido na academia sirva para o chão da fábrica, para os negócios, para a área de serviço e nós discutimos isso aqui no Cedes”, lembrou Eduardo que ainda fez um balanço da atuação do Conselho nestes dois anos.
"No momento em que a gente chega à metade do nosso mandato, talvez a sociedade não perceba a importância de ter construído esse espaço, essa diversidade, esse conjunto social de ativa participação importante que permite que a gente continue ligado ao sentimento vivo da população. Eu quero agradecer a militância não só dos que estão nessa reunião, mas a todos que trabalham e se preocupam em compor este espaço", agradeceu Eduardo Campos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário