
Aos 96 anos da Igreja Batista do Largo do Feitosa, integrante da Convenção Batista do Brasil, receberam destaque no pronunciamento do deputado Alberto Feitosa (PR). O parlamentar participou, na última quarta-feira à noite, das comemorações de aniversário do templo e, no Grande Expediente de ontem, homenageou a entidade religiosa.
Fundada em 28 de outubro de 1913, por membros da Igreja Batista do Recife, a congregação tem realizado, como salientou o republicano, relevante trabalho de evangelização e de contribuição social junto as comunidades carentes circunvizinhas – entre as quais, a Ilha de Joaneiro, João de Barros, Santo Amaro, Campo Grande e Encruzilhada.
A coordenação inicial coube ao missionário americano D. L. Hamilton, ao lado de outros fiéis atuantes. O deputado lembrou os serviços prestados pelos pastores Severino Cardoso, Adolfo Lyra, Antônio Nascimento, João Moreira, Conrado Paulino de Souza – que esteve à frente do templo por 42 anos -, Natanael Cruz e Carlos da Paixão.
O atual responsável pela congregação, pastor Antônio Mesquita Guimarães, também foi enaltecido. “Ele está encarregado da igreja há nove anos e tem realizado admirável trabalho social. Por sua iniciativa, cerca de quatro mil casais tiveram a felicidade de celebrar o matrimônio. Fora isso, o religioso assiste, aproximadamente, a 500 crianças carentes”, elogiou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário