sábado, 21 de novembro de 2009

Usina Catende reativa moagem


A reativação da Usina Catende ganhou destaque no Plenário da Casa Joaquim Nabuco. Ontem, o deputado Henrique Queiroz (PR) comemorou o início da moagem da safra 2009-2010, “motivo de emoção para os trabalhadores que vibraram com o retorno ao trabalho.” “Foi emocionante ver os operários chorando com o início da moagem. Devemos isso à audiência pública realizada nesta Casa, em setembro, atendendo a um pedido meu”, enfatizou.

Após a falência da usina, decretada em 1995, várias pessoas assumiram a administração da massa falida. No entanto, em agosto deste ano, o juiz Sílvio Beltrão destituiu o então síndico, Marivaldo Andrade, em razão de denúncias de irregularidades. O fato, aliado à falta de pagamento salarial, levou cerca de três mil funcionários a ameaçar não iniciar a moagem. Henrique Queiroz informou que a atual safra começou a ser moída na tarde da última terça-feira (27), embora tenha ultrapassado o prazo esperado, que era 15 de outubro.

Um comentário:

Arara Azul disse...

Eu estava lar quando ela começou a moer, fiquei muito emocionado com o que vi. Mais ainda tem gente que não quer, que a usina se ergar, preferi que ela fique parada dando pre juizo para que seja vendida a grupos enteresados a comprala por um preço irrisorio.