terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eduardo faz visita surpresa às obras do Dom Helder Câmara


O governador Eduardo Campos começou a semana fazendo uma visita surpresa às obras do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, nesta segunda-feira (18/01). Ele chegou sozinho, por volta das 8h, para checar o ritmo das obras e conversar com os funcionários. Durante quase uma hora, o governador percorreu as instalações, tirou dúvidas e ouviu o relato dos trabalhadores.

Ao final da vistoria, no pátio externo do canteiro, o governador reuniu pedreiros, carpinteiros, eletricistas e outros profissionais envolvidos na construção para lembrá-los da importância do projeto e pedir que trabalhem com “carinho e zelo” para que a população receba o novo serviço no próximo dia 1º de maio. “Quero agradecer o empenho de todos vocês na construção desse novo hospital. Vocês estão trabalhando para milhares de pessoas que precisam. Pessoas que terão suas vidas salvas aqui nesta unidade de saúde. Quando ele estiver pronto e oferecendo saúde de qualidade à população pernambucana, vocês vão olhar e dizer ‘esse hospital teve a minha participação’”, afirmou.

Eduardo Campos disse ainda que a construção dos três Hospitais Metropolitanos é parte de um compromisso de governo para melhorar a vida dos pernambucanos. “Estamos fazendo, em quatro anos, o que foi negado a Pernambuco durante quatro décadas, construindo novas unidades de saúde, modernas e equipadas, capazes de prestar atendimento de qualidade aos pernambucanos”, disse.

Localizado às margens da BR-101 Sul, o Dom Helder Câmara será o segundo hospital entregue à população pelo Governo do Estado. No último dia 15 de dezembro, Eduardo inaugurou o Miguel Arraes, em Paulista. Já o Pelópidas Silveira, no Curado, abrirá as portas no segundo semestre deste ano. O Dom Helder tem 12.754,37 m² de área construída, seis pavimentos, e terá 157 leitos. Sua estrutura irá beneficiar mais de 500 mil pessoas que moram na zona sul da Região Metropolitana do Recife e também da Mata Sul. Será destinado ao atendimento de pacientes que necessitem atendimentos de média e alta complexidade, com ênfase em clinica médica, cirurgia geral e traumato-ortopedia.

As obras no local estão bastante aceleradas. Mais de mil operários estão trabalhando dia e noite na nova unidade de saúde. Segundo a gerente geral de Acompanhamento de Ações Especiais de Construção, Tercília Vilanova, o Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara vai funcionar nos mesmos moldes do Miguel Arraes, primeiro metropolitano a ser inaugurado. “Também estará integrado a três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): a do Cabo de Santo Agostinho, Engenho Velho e Barra de Jangada”, disse. Tercília afirmou ainda que a obra física deve ficar pronta até o início de abril. “Teremos um mês para instalar os equipamentos e mobiliário para que o hospital comece a funcionar”, disse.

Nenhum comentário: