terça-feira, 19 de janeiro de 2010
IMN e CNI/Ibope - Pesquisas eleitorais repercutem no Plenário
Pesquisa de opinião realizada em Pernambuco, entre os dias 23 e 25 de novembro, pelo Instituto Maurício de Nassau (IMN) revela que, para o pleito eleitoral de 2010, o governador Eduardo Campos contabiliza 53% das intenções de votos. Além disso, 61% dos entrevistados aprovam a atual gestão. Os dados foram detalhados, ontem, no Plenário da Casa Joaquim Nabuco, pelo deputado Alberto Feitosa (PR). “O IMN entrevistou 2.418 pessoas. A margem de erro é 2,3 pontos percentuais”, informou o parlamentar.
No Sertão, o governador obtém os maiores índices de aprovação, entre 73% e 82%. “Quando Jarbas Vasconcelos é apontado como um dos candidatos ao cargo de governador, ele alcança apenas 25% das intenções de voto”, afirmou Feitosa.
O Executivo Federal também foi contemplado no levantamento. “Um total de 65% dos eleitores pretende votar num candidato apoiado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.”
O deputado Pedro Eurico (PSDB), que aparteou o republicano, fez algumas ponderações, citando a pesquisa do CNI/Ibope, divulgada na última segunda-feira. Nela, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que terá o apoio de Lula para disputar a Presidência, contabiliza 41% de rejeição, entre os eleitores entrevistados. “Já o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), possui 38% das intenções de voto”, destacou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário