terça-feira, 23 de março de 2010

Curso para segundo sargento ganha apoio


A necessidade de o Poder Executivo promover o curso de aperfeiçoamento para segundos sargentos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, visando à progressão na carreira, motivou o pronunciamento do deputado Alberto Feitosa (PR). Após defender a ideia, o republicano ressaltou que, no ano passado, o Governo aprovou a medida e que o seu discurso atendia a um pleito dos próprios militares.

De acordo com o parlamentar, 600 policiais e 250 bombeiros estão aptos a realizar o curso e, a partir daí, podem se tornar primeiros sargentos. Com o novo modelo adotado na gestão Eduardo Campos, um soldado pode chegar a coronel, se tiver qualificação necessária.

"Sabemos de toda a atenção dispensada pelo Poder Executivo a essa questão, tanto que partiu do Palácio a proposta de criar um plano de carreiras também para as primeiras faixas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros", salientou, acrescentando que o novo formato favorece à qualificação dos militares e estimula a melhoria da prestação do serviço à sociedade.

Nenhum comentário: