segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Expresso Cidadão bate recorde de atendimento em 2008
A Secretaria de Administração (SAD) registrou um recorde no número de atendimentos realizados pelas quatro unidades do Expresso Cidadão até o mês de outubro, considerando o acumulado do ano. O incremento verificado em 2008, comparado ao mesmo período de 2007, foi de 26,4%, passando de 2.007.753 para 2.537.887 atendimentos. Em relação a 2006 o crescimento é ainda mais expressivo, uma vez que neste ano foram realizados, até outubro, 1.822.669 atendimentos. A expectativa é fechar o ano com mais de três milhões de serviços prestados à população, o que significa uma média de mais de 10 mil atendimentos diários.
A unidade da Boa Vista foi a que apresentou a melhor performance com um aumento de 36,4% em relação ao ano passado e em seguida vem o Expresso Cidadão do Cordeiro com 27,3%. “Os números mostram que o Expresso Cidadão vem cumprindo seu papel de oferecer à população em um único lugar os mais variados serviços com qualidade e o máximo de agilidade possível”, explica o secretário de Administração, Paulo Câmara.
Com relação à oferta de serviços, os destaques ficam para o Detran com a emissão da 2º via da carteira de habilitação e do CRLV, a Secretaria de Defesa Social com a emissão da 1º e da 2º via da carteira de identidade e a Biblioteca Virtual que oferece acesso à internet gratuito para a população. Também ocupam as primeiras posições o Setrans com o serviço de carregamento do Passe Fácil e a Prefeitura da Cidade do Recife.
Sobre o Expresso - É um programa do Governo do Estado de Pernambuco que reúne órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de empresas privadas. Tem como objetivo simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só local com qualidade e eficiência. São 20 órgãos participantes e o usuário encontra diferentes serviços de acordo com a unidade à qual se dirige. São emissões de carteira de identidade, carteira profissional, habilitação, 2º via de contas, emissão de título de eleitor, entre outros.
São parceiros: Agência do Trabalho, Biblioteca Virtual, Caixa Econômica Federal, Celpe, Compesa, Correios, TRE, INSS, Defensoria Pública, Detran, EMTU, Setrans, Justiça Federal, Lafepe, Procon Estadual, Procon Municipal (Olinda), Secretaria da Receita Municipal de Petrolina, Secretaria de Finanças do Recife, Secretaria da Fazenda, Instituto de Identificação (SDS), Oi Mais. Além destes, cada unidade conta com um posto do Banco Real para recebimento das taxas geradas no local.
A unidade da Boa Vista foi a que apresentou a melhor performance com um aumento de 36,4% em relação ao ano passado e em seguida vem o Expresso Cidadão do Cordeiro com 27,3%. “Os números mostram que o Expresso Cidadão vem cumprindo seu papel de oferecer à população em um único lugar os mais variados serviços com qualidade e o máximo de agilidade possível”, explica o secretário de Administração, Paulo Câmara.
Com relação à oferta de serviços, os destaques ficam para o Detran com a emissão da 2º via da carteira de habilitação e do CRLV, a Secretaria de Defesa Social com a emissão da 1º e da 2º via da carteira de identidade e a Biblioteca Virtual que oferece acesso à internet gratuito para a população. Também ocupam as primeiras posições o Setrans com o serviço de carregamento do Passe Fácil e a Prefeitura da Cidade do Recife.
Sobre o Expresso - É um programa do Governo do Estado de Pernambuco que reúne órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de empresas privadas. Tem como objetivo simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só local com qualidade e eficiência. São 20 órgãos participantes e o usuário encontra diferentes serviços de acordo com a unidade à qual se dirige. São emissões de carteira de identidade, carteira profissional, habilitação, 2º via de contas, emissão de título de eleitor, entre outros.
São parceiros: Agência do Trabalho, Biblioteca Virtual, Caixa Econômica Federal, Celpe, Compesa, Correios, TRE, INSS, Defensoria Pública, Detran, EMTU, Setrans, Justiça Federal, Lafepe, Procon Estadual, Procon Municipal (Olinda), Secretaria da Receita Municipal de Petrolina, Secretaria de Finanças do Recife, Secretaria da Fazenda, Instituto de Identificação (SDS), Oi Mais. Além destes, cada unidade conta com um posto do Banco Real para recebimento das taxas geradas no local.
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