sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Caruaru recebe caravana da ciência

A V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que será realizada até o próximo domingo (26) inclui a participação de várias instituições de ensino público e privado. No total, trinta e seis instituições de Pernambuco participarão do evento com o intuito de mobilizar crianças e jovens em torno de atividades voltadas para a aplicabilidade da ciência e da tecnologia.

Valorizar a criatividade dos jovens e as ações científicas é um dos objetivos da semana nacional que este ano homenageia os 150 anos da teoria evolucionista dos pesquisadores Charles Darwin e Alfred Wallace. O evento conta com uma caravana itinerante que passará por vários municípios do interior do Estado. Em Caruaru, a Caravana da Ciência chega nesta quinta (23) e ficará instalada na Praça do Estudante, a partir das 8h, no bairro Universitário, em frente à Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces).

A escola estadual Arnaldo Assunção participará da programação com Exposição de Ciência e Tecnologia que conta com a participação de alunos do ensino fundamental. O trabalho tem como objetivo demonstrar para as turmas de 8ª séries de escolas públicas e privadas da região, os conhecimentos e as práticas vivenciadas pelos os estudantes a partir da apresentação dos protagonistas do início da civilização e das descobertas filosóficas e científicas, como: Aristóteles, Galileu Galilei, Tales, Pitágoras e Platão, nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Arte, Informática, História, Geografia, Direitos Humanos e Cidadania, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês).

Alunos da Asces dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Educação Física e Direito vão atender a população, oferecendo orientações sobre saúde bucal, colesterol, doenças sexualmente transmissíveis, além de avaliação física. A exposição ficará aberta ao público entre os dias 23 e 24, a partir das 14h e 8h respectivamente. A escola estadual Arnaldo Assunção está localizada na Rua Prudente de Morais, bairro do Salgado. Para saber mais informações sobre a caravana itinerante estão disponíveis na internet.

Nenhum comentário: