terça-feira, 11 de novembro de 2008

Grupo que possui hotel de luxo em Dubai deve investir no Estado


Um grupo hoteleiro do Kwait pode ser o próximo a desembarcar em Pernambuco, mais precisamente na Reserva do Paiva, para concretizar um grande pacote de investimentos. O IFA Hotels & Resorts foi a primeira empresa privada a investir na construção do Palm Jumeirah - complexo turístico em forma de palmeira, localizado em Dubai – e possui 23 hotéis do segmento super luxo espalhados por 14 países em quatro continentes.

A intenção é construir um hotel cinco estrelas de altíssimo luxo com cerca de 100 apartamentos, um campo de golfe e domicílios que sirvam de segunda residência para turistas estrangeiros. "Até o final deste ano, estaremos comunicando nossa decisão", revelou o presidente da empresa Werner Burger, que que neste domingo, 09/11, recebeu o governador Eduardo Campos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho para uma conversa na sede da companhia, em Dubai.

Segundo FBC, o investimento do IFA seria de R$ 300 milhões, o equivalente a 25% do total do investimento da Reserva do Paiva. Caso confirmado, este será o primeiro investimento do grupo na América do Sul. O IFA é dono de hotéis das bandeiras Sheraton, Four Seasons, Kempinski, Starwood e Yotel. "Olhamos o Brasil há dois anos e entendemos que existe um mercado emergente que não possui uma infra-estrutura de alto padrão", justificou Burger, que destacou a conquista do Governo de Pernambuco de trazer para o estado novos vôos para os Estados Unidos como um grande incentivo para o seu negócio.

"Estamos tentando consolidar Pernambuco como um novo destino turístico mundial e a Reserva do Paiva é fundamental neste sentido. Esses empresários olham para o nosso estado como a porta de entrada brasileira mais próxima não só da Europa, mas também da África e do Oriente Médio", explicou o governador.

Eduardo quer que o Turismo, que hoje responde por apenas 5% do PIB do estado, passe a ter mais representatividade na economia pernambucana: "Precisamos fazer com que o Turismo gere mais emprego e renda para os pernambucanos. Temos lindas praias, uma cultura riquíssima, uma gastronomia diversificada e um interior que precisa ser mais conhecido pelos brasileiros e estrangeiros", afirmou Eduardo. Os projetos de revitalização do Porto do Recife e de fortalecimento turístico da Ilha de Itamaracá, com a retirada dos presídios, também foram apresentados ao presidente da empresa kwaitiana.

NÚMEROS - O IFA Hotels & Resorts é um braço do grupo IFA que atua também nos segmentos de bancos, seguradoras e venda de máquinas pesadas. Possui 40 projetos em andamento e 17 mil unidades distribuídas entre quartos de hotéis e residências de veraneio. A companhia tem apostado em destinos turísticos pouco explorados e é dona de empreendimentos de grande porte similares à Reserva do Paiva em Portugal, na Tanzânia.

Nenhum comentário: