segunda-feira, 13 de julho de 2009

Arcoverde: Hospital Ruy de Barros Correia passará por reformas

O Hospital Ruy de Barros Correia, localizado em Arcoverde, começa nesta semana uma série de reformas, que vai contemplar a enfermaria feminina e a maternidade da unidade. “Vamos realizar uma reestruturação na parte elétrica e hidráulica, para que se possa adequar o local de acordo com as normas da vigilância sanitária”, explica Alécio Galindo, gerente da sexta regional de saúde. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 350 mil. A previsão é que obra esteja pronta em outubro.

Com a reforma, o Ruy de Barros vai se ajustar para atender melhor à população. A ala feminina passará a funcionar no mesmo local da masculina e a maternidade terá parte da obstetrícia interditada, mas continuará funcionando com duas clínicas e o pré-parto. Também está sendo concluída a construção do depósito da farmácia, que antes era instalada numa sala de quatro metros quadrados e, agora, com o novo ambiente, passará a ter três vezes mais o tamanho da anterior.

Para Fátima Veras, administradora do Ruy de Barros Correia, ainda existe a possibilidade de os investimentos serem ampliados. “Estamos estudando o recebimento de um aditivo para estender as reformas à enfermaria masculina, aos banheiros da emergência e ao necrotério”, afirma.

O Hospital Ruy de Barros Correia também foi contemplado com a aquisição de equipamentos, o que resultou em mais um investimento na ordem de R$ 546 mil. Os aparelhos já estão em licitação e devem chegar à unidade até o final do ano. Na lista dos equipamentos, estão um novo raio-x fixo, um sistema de vídeo para realizar exames de endoscopia e dois ventiladores volumétricos, que serão utilizados para reativar mais dois leitos de UTI adulto – no momento, o hospital conta com quatro. O prazo de chegada dos aparelhos é até o final deste ano.

Fundado em 20 de dezembro de 1953, o Hospital Ruy de Barros Correia oferece os serviços de urgência pediátrica, ortopédica e obstétrica, além de clínica médica. A estrutura, que é referência para 13 municípios do Sertão do Moxotó, conta com 190 leitos, sendo quatro deles de UTI adulto.

Nenhum comentário: