quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Na tribuna, Feitosa pede apoio ao projeto do Executivo


A importância de se aprovar o Projeto de Lei Complementar n° 904/2008, que trata da carreira de praça e do quadro de oficiais de administração nas corporações militares estaduais, foi defendida, ontem, pelo deputado Alberto Feitosa (PR). O republicano pediu o apoio dos demais parlamentares da Casa Joaquim Nabuco. "Considero a matéria de extrema importância e, há muito tempo, desde que estive à frente da Associação dos Oficiais, Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar de Pernambuco, defendo a iniciativa", observou.

A proposição viabilizará a possibilidade de progressão nas corporações militares e a valorização do profissional. "Sempre me incomodou muito ver que se passam 10, 15 anos e o soldado permanece no mesmo posto. Lembro-me de um sentinela que abria a cancela que dá acesso à Academia de Polícia Militar de Paudalho, quando eu cursava o terceiro ano na unidade. Depois que realizei uma Pós-Graduação, voltei ao local e vi que ele continuava na mesma função", exemplificou.

Feitosa agradeceu o empenho do governador Eduardo Campos; do deputado Moisés (PSB); do líder da bancada do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PT); do secretário de Defesa Social, Servilho Paiva; do chefe da Casa Civil, Ricardo Leitão; e do chefe da Casa Militar, Mário Cavalcanti. "Depois que o projeto for aprovado, Pernambuco será exemplo para outros Estados do País", pontuou.

Nenhum comentário: