terça-feira, 23 de junho de 2009

Governador prestigia São João de Caruaru


O Governador Eduardo Campos e a primeira dama Renata Campos aproveitaram a noite do sábado (20.06) para acompanhar de perto o São João de Caruaru. Por volta das 20h, Eduardo chegou à cidade cenográfica de São João dos Carneirinhos, na entrada do Pátio do Forró, e observou a animação das milhares de pessoas que já circulavam pelo local além de conferir a exposição "100 Olhares de Vitalino".

“É com muita alegria que vemos a beleza da cidade cenográfica, que reproduz cidadania e incentiva as crianças a pensarem no futuro. Esta exposição com a obras do mestre Vitalino é grandiosa, como foi grandiosa a sua vida e seu legado”, afirmou o Eduardo.

Em 2009, a Capital do Forró recebeu investimentos da ordem R$ 6 milhões para a realização do São João. Ao todo, serão mais de 40 dias de comemorações (de 30 de maio a 10 de julho) espalhados por 10 polos de animação. O encerramento da festa este ano coincide com a data de nascimento do ilustre mestre do barro, Vitalino, principal homenageado do evento.

“Este foi um São João preparado com muito gosto pelo prefeito José Queiroz com a ajuda do povo de Caruaru e do Governo do Estado. O São João aqui é o maior, mais forte e mais bonito do Brasil. Mas Caruaru é só uma parte dos festejos juninos do Estado, estamos com polos em todas as microrregiões e tenho certeza que esse será o maior São João da história de Pernambuco”, garantiu Eduardo Campos. A programação completa está disponível no site: www.saojoaodepernambuco.com

Um pouco mais tarde, já no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o governador recebeu os convidados no camarote do Governo do Estado, onde acompanhou shows de grandes nomes da cultura pernambucana e nordestina como Petrúcio Amorim e Novinho da Paraíba. O São João de 2009 de Caruaru marca a volta as verdadeiras raízes nordestinas e um resgate dos artistas da terra.

“É realmente um marco. Estamos fazendo o São João com o que de melhor temos em relação à cultura. O forró, xote, xaxado, baião, entre outros ritmos estão sendo apresentados em todos os recantos do estado. Esta é também uma homenagem aos artistas que resistiram a tempos difíceis e mantiveram as nossas tradições”, disse o Governador.

O São João não é só festa, mas também um reforço para a economia local. Cerca de 1,5 mil empregos diretos e mais de 3 mil de forma indireta serão criados nesse período junino. Na rede hoteleira, se espera uma ocupação de 100% dos leitos em junho. O governador ressaltou o forte esquema de segurança montado na Capital do Forró. “O turista do Brasil e do mundo que quiser brincar o São João em paz sabe que pode fazer isso em Caruaru”, finalizou Eduardo Campos.

Nenhum comentário: