terça-feira, 23 de junho de 2009
Voluntários buscam melhoria do Vale do Ipojuca
A criação do Fórum de Desenvolvimento do Vale do Ipojuca, no último dia 7, por um grupo de voluntários sem vinculo partidário, na Escola Pio XII, em São Caetano, no Agreste, mereceu elogios, ontem, do deputado Esmeraldo Santos (PR). “Foi uma atitude nobre ”, frisou.
O objetivo é criar projetos nas áreas econômica e ambiental, bem como assegurar investimentos para salvar o Rio Ipojuca, que nasce em Arcoverde. Na ocasião, o professor Marcos Lira foi o escolhido para coordenar os trabalhos.
O manancial sofre degradações há anos. Com o aumento das populações ribeirinhas, a situação vem se agravado, segundo o parlamentar. “A finalidade é promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, por meio da educação ambiental, proteção dos recursos hídricos e dos ecossistemas, além da implantação de programas sustentáveis”, comentou.
Esmeraldo citou a época em que foi prefeito de São Caetano e, junto com outros gestores, a exemplo do ex-prefeito de Caruaru Tony Gel, participou de audiências públicas para discutir o problema do Rio Ipojuca. “No período, interditei o matadouro que jogava os dejetos no manancial. O abate de animais foi transferido para Caruaru e, posteriormente, para Cachoeirinha, a pedido dos marchantes”, informou.
A atuação da presidente da Comissão do Meio Ambiente, Ceça Ribeiro (PSB), foi elogiada por Santos. “Após a presença do colegiado em Cachoeirinha, por exemplo, a Prefeitura tomou algumas providências para reduzir a degradação. Entre elas, interditou o matadouro que poluía o Rio Una. Foi um belíssimo trabalho do grupo”, enalteceu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário