quarta-feira, 25 de março de 2009

Inocêncio Oliveira reconhece que disputa não foi fácil


O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), recém-eleito 2º secretário da Mesa Diretora, disse que sabia que a luta para conquistar o cargo não seria fácil. A segunda Secretaria foi o único cargo que teve disputa em segundo turno.

Segundo Inocêncio, na disputa em que ele saiu vencedor, estava também em jogo a liderança e a presidência de seu partido. O parlamentar afirmou que vai corresponder à confiança que a Câmara depositou mais uma vez nele e procurar, em conjunto com a Mesa, fortalecer os trabalhos da instituição. O parlamentar ocupa pela sétima vez um cargo na Mesa.

Governo Lula
O deputado disse não acreditar que a eleição do PMDB nas duas casas do Congresso vá mudar os rumos do Governo Lula. Segundo ele, tanto o presidente da Câmara, Michel Temer, quanto o presidente do Senado, José Sarney, são dois homens de grande responsabilidade perante o País. Ele lembrou ainda que ambos já foram presidentes das instituições e que o trabalho deles deve fortalecer o Congresso como um todo.

Inocêncio encaminhou-se para a reunião do PR que escolherá o líder do partido. "A disputa será apertada e difícil", comentou. Concorrem à liderança os deputados Sandro Mabel (GO) e José Santana (MG).

Nenhum comentário: