quarta-feira, 25 de março de 2009

“Sadia vai experimentar a força e a garra do povo nordestino”


No momento em que se fala da crise econômica mundial e dos seus efeitos sobre as finanças de países da Europa e dos Estados Unidos, o assunto em Pernambuco é a geração de empregos e renda. Nesta segunda-feira (23), o governador Eduardo Campos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inauguraram a fábrica da Sadia em Vitória do Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.

Localizada às margens da PE-50, num terreno de 150 mil metros quadrados, a fábrica vai gerar 1.500 empregos diretos e 4.000 indiretos quando estiver a todo vapor. A linha de produção de mortadelas foi a primeira a operar e o investimento total na planta industrial foi de R$ 300 milhões. Após uma volta pelas instalações da fábrica, Eduardo Campos, Lula e Luiz Fernando Furlan, presidente do conselho da Sadia, descerraram uma placa alusiva à inauguração da nova unidade da empresa.

Em discurso num palanque armado no pátio da empresa, o governador mostrou-se confiante na produtividade da fábrica. “A Sadia chega hoje para marcar um novo tempo que vive Pernambuco e o Nordeste. Ela vai experimentar a força e a garra do povo nordestino. Essa planta não será só a mais moderna, mas também a mais eficiente, de maior produtividade”, arriscou o governador.

O presidente Lula discursou por mais de 30 minutos. Frisou a atitude corajosa dos diretores da empresa em dar prosseguimento as obras da fábrica mesmo diante de um cenário de incerteza provocado pela crise. “O Furlan poderia ter feito como algumas pessoas costumavam fazer há pouco tempo, suspendendo a construção dessa fábrica e deixar a economia voltar à normalidade para terminar o investimento. Mas ele não fez isso. Ele tomou a decisão sábia de terminar a unidade e colocar essas pessoas para trabalhar”, parabenizou.

Ainda segundo o presidente, Pernambuco passou muito tempo “encruado”, perdendo tempo com conflitos de interesse em que o povo sempre saía perdendo. “O Nordeste desabrochou”, disse Lula, apostando no total êxito dessa nova unidade. “Imaginar uma fábrica, surgida em Santa Catarina, há 60 anos, que exporta para mais de 100 países, escolher uma cidade de Pernambuco para implantar a sua planta mais moderna em seu tempo de vida? Posso te dizer, Furlan. Você e a diretoria da Sadia ainda vão ter muito orgulho do dia em que vocês decidiram escolher este Estado e esta cidade para fazer essa unidade”, disse Lula.

Nenhum comentário: