domingo, 30 de agosto de 2009
Cronograma da Transnordestina desagrada políticos
A condução das obras da Ferrovia Transnordestina “não agradou” o deputado Esmeraldo Santos (PR). Durante a reunião plenária de ontem, o parlamentar informou que, na última segunda-feira (10), participou de uma audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal de Agrestina.
“Na ocasião, os técnicos detalharam o projeto e a condução das desapropriações de terra. A conclusão do empreendimento em Pernambuco está prevista para 2010. “Não sou contrário ao projeto. Considero a iniciativa muito importante para o desenvolvimento local, mas não concordo com alguns pontos”, enfatizou.
De acordo com Santos, o trecho da Transnordestina no Estado, que compreende o ramal Trindade - Suape, tem cerca 800 quilômetros. “No entanto, o atual ritmo da obra permite concluir de cinco a seis quilômetros por ano. Como poderão finalizar 800 quilômetros até 2010? É uma vergonha fazer uma audiência pública para dizer o que não poderá ser cumprido”, ponderou.
O republicano acrescentou que os valores destinados às propriedades de menor porte localizadas na rota da Transnordestina estão defasados. “A indenização sugerida para cada hectare de terra é de R$ 900,00. Na época da construção da PE-249, na mesma área, se pagou bem mais pela mesma extensão. O valor atualmente oferecido não dá nem para os pequenos proprietários de terra recuperarem um quarto da posse”, registrou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário