domingo, 30 de agosto de 2009
Magistrados comemoram os seis anos da Associação Criança Cidadã
A música Jesus, alegria do Povo, de Bach, abriu ontem as comemorações do 6º aniversário da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), cujo braço mais visível, a Orquestra Criança Cidadã, foi quem executou a parte musical da missa em ação de graças celebrada pelo padre José Augusto. Tudo aconteceu no Espaço Cultural Dom Helder Câmara, com as presenças dos criadores da ABCC e da Orquestra, respectivamente, o desembargador Nildo Nery dos Santos e o juiz João Targino. A missa homenageou a memória de Dom Helder, pelos dez anos de sua morte.
Todos assistiram, depois, à exibição de um vídeo sobre os trabalhos da ABCC e participaram de uma mesa farta de bolos, doces e salgadinhos. O desembargador Eduardo Sertorio representou a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Estavam lá, ainda os desembargadores Helena Caúla Reis e Aquino Farias Reis; a coordenadora da ABCC, advogada Nair Santos; o engenheiro Sebastião Barreto Campelo, que também se dedica à assistência à criança carente e o maestro José Carlos.
Inclusão social e formação educacional
A ABCC oferece alimentação, estudo, profissionalização e perspectivas de futuro a 95 crianças, pois aulas de reforço escolar, de Informática e Inglês são atividades permanentes. As assistentes sociais e psicólogas ajudam a descobrir vocações e aprimorá-las. O presidente da entidade, desembargador Nildo Nery dos Santos, falou com orgulho de uma aluna que já está na universidade, na área de Enfermagem. A coordenadora do trabalho, Nair Santos, se encheu de entusiasmo ao falar da programação que ensina aos alunos noções de responsabilidade e ética que irão acompanhá-los pela vida afora.”É um verdadeiro resgate”, disse,
Quase todos eles moram ali mesmo, na vila construída em parceria com uma grande construtora do Recife, que ainda hoje é parceira na ampliação, reformas e manutenção dos espaços. Os primeiros moradores eram os sem-teto que viviam nas calçadas da rua do Imperador (perto do Tribunal de Justiça). O desembargador Nildo Nery dos Santos levou para a nova vila mais de 20 famílias à época.
A Associação Criança Cidadã, assim como a sua orquestra, são mantidos através de parcerias diversas com outras entidades particulares, recebendo também todo o apoio institucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário