domingo, 30 de agosto de 2009

O Deputado Federal Inocêncio Oliveira fala sobre a Exposição Agropecuária de Serra Talhada.


Fiquei muito feliz em participar, no final de semana, da Exposição Agropecuária de Serra Talhada. Fiquei sabendo, na ocasião, de que os financiamentos feitos pelo Banco do Brasil e pelo Banco do Nordeste do Brasil, com objetivo de melhoria do rebanho, de aquisição de máquinas e utensílios agrícolas, ultrapassaram a marca de 1 milhão de reais! Essa é uma notícia auspiciosa para o povo da região, que vê o desenvolvimento batendo à sua porta.

Durante a Exposição, o secretário de Agricultura, Ângelo Rafael Ferreira, disse que essa foi a maior exposição realizada este ano no estado de Pernambuco. Isso só vem demonstrar a pujança, a grandeza e a força de Serra Talhada no contexto da agropecuária do nosso estado.

Devo dizer também que participei da Exposição Agropecuária de Serra Talhada como criador. Nela, fui considerado o maior premiado de toda a exposição, onde nossas matrizes e reprodutores da raça Nelore receberam os maiores prêmios. O grande campeão e a grande campeã da exposição são nossos. No concurso leiteiro, nossas matrizes de gado Girolando ficaram em primeiro e segundo lugares. Isso faz com que, cada vez mais, aumente a necessidade de Serra Talhada investir nesse setor. Fiz isso na minha terra, depois de sair de Limoeiro e ir para Serra Talhada - sou criador em Limoeiro - para demonstrar minha confiança em Serra Talhada, minha vontade de servir à minha terra, à minha gente. Todos os prêmios recebidos, no entanto, não foram motivo de orgulho. Eles serviram, sim, para demonstrar ao povo de Serra Talhada que qualquer serratalhadense, investindo bem em tecnologia, investindo bem em melhoria de rebanho, investindo bem em mecanização, pode alcançar todo o sucesso que eu tenho tido, tanto na pecuária leiteira como na pecuária de corte, através dos melhores rebanhos do estado de Pernambuco.

Nenhum comentário: