domingo, 30 de agosto de 2009
São Caetano - Justiça atua para garantir oferta de água
A decisão do Ministério Público e do Poder Judiciário de convocar as autoridades responsáveis pelo abastecimento de água, no município de São Caetano, Agreste do Estado, recebeu elogios do deputado Esmeraldo Santos (PR), na tarde de ontem. A localidade enfrenta o racionamento do produto há bastante tempo. Recentemente, entretanto, a queima de um transformador da Celpe, que viabiliza a energia necessária para o bombeamento da água para as partes mais altas da cidade, deixou a população sem recursos hídricos por 90 dias.
A reunião, realizada anteontem, contou com a presença do gestor municipal, vereadores, representantes da Compesa e da Celpe, além de populares. “A escassez só será resolvida quando o Dnit (Departamento de Infraestrutura de Transportes) garantir à Compesa a licença necessária para a instalação de uma adutora de 300 metros, por baixo da BR-232. O canal vai tirar água da Barragem Taquara e, assim, resolver o problema de quase 40 mil habitantes de São Caetano”, declarou o republicano.
No encontro, foi acordado o envio de um ofício ao Poder Executivo detalhando as necessidades e a importância de se adotar a medida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário